8 de abril de 2012

TV e criança

Começar alguma coisa é sempre desafiante. No entanto, um blog que une duas grandes paixões pessoais (Comunicação e Educação), mesmo que possa parecer mais simples, toma uma dimensão ainda maior.
Para iniciar uma série de trocas de conhecimentos sobre a relação das tecnologias e da mídia com a educação, trago a sugestão de um livro que tem o objetivo de identificar e esclarecer dúvidas, principalmente de pais e educadores, acerca da influência da televisão na infância (principal assunto a ser abordado no blog): a TV que seu filho vê.
De Bia Rosenberg, o livro mostra como usar a televisão no desenvolvimento da criança, levantando indagações, como: a TV é uma babá confiável? Ela estimula o consumismo? Ela prejudica o rendimento escolar? Tudo isso é exposto para mostrar que é possível unir os programas televisivos no processo de aprendizagem. E é por esse objetivo que criei o blog: para ajudar a desvendar as melhores formas de aliar comunicação e educação, mesmo com tantos desafios e incertezas.
Como dica inicial, clique aqui para acessar a entrevista concedida pela autora do livro à revista Crescer sobre a necessidade de aprender a assistir à TV e, consequentemente, a como lidar com todas as suas peculiaridades, principalmente no que se refere à educação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário